Olá Prés!
Vou contar-vos a minha história:
Entrei para o Pré no Campanário de Verão. Vim , gostei e entrei. Comecei a vir aos encontros... E dizia, um pouco ao meu jeito: “venho para descobrir a minha vocação”. Pelo menos era o que eu dizia, embora na minha vida concreta eu não estivesse a apostar de facto nisto.
Ia-me acomodando: na escola estava só com aqueles que eu gostava mais; não me queria chatear muito... E na minha comunidade, eu não queria fazer muito mais.
Falaram-me em ser catequista, e eu não queria, porque achava suficiente ser escuteiro e acólito. Até que percebi que não podia guardar tudo em mim. E ouvi o meu prior dizer: “precisamos de catequistas!”. E então disse sim. Não podia deixar para os outros, não podia esperar que o fizessem por mim!... Eis que o Senhor chama, e chama a valer, porque nos ama a todos, não só a mim. Eu estava distraído, não queria entender, mas o Senhor chamou-me como Ele quis. E então percebi que não podia estar só com alguns, ou só com aqueles que eu quero.
Fui chamado para entrar no Seminário. Respondi: sim. Um sim de alegria, de amor. Pois, agora é tempo de aprender sempre o amor que Deus tem por mim e por todos, porque eu não queria, e Deus chamou-me, não percebia, e Deus estava sempre a cuidar de mim!
Um abraço
Em Cristo Ressuscitado!
Sérgio