No último verão, Jesus deu-me a oportunidade de participar num campanário, de que gostei muito, e chamou-me ao pré-seminário. Deste esse momento, tenho vindo a tentar perceber o que Deus me foi dizendo através do pré.
Ele diz-me para eu O servir mais activamente, diz-me para O seguir e para gastar o meu tempo com e por Ele, ou seja Jesus, através da Igreja, chama-me ao seminário. Assim, no início da Quaresma, fiquei bastante contente por eu ser escolhido, entre tanta gente do mundo, a servir mais de perto a Cristo.
É certo que Jesus nos chama a todos, mas é com uma alegria especial que eu aceitei este voto de Amor que Ele me dá, pois foi a mim que Ele escolheu pessoalmente para O servir.
Antes deste campanário da Páscoa, tivemos um retiro do silêncio onde pude reflectir sobre a minha resposta. Aí, Jesus disse-me o quanto é importante o nosso corpo mais concretamente os nosso sentidos para o serviço. Debrucei-me nesta palavra de Deus em especial, meditando sobre a importância do tacto - o tocar e deixar ser tocado por Deus. Este sentido tem sido importante nesta minha caminhada para Deus.Também reflecti sobre uma passagem do livro de Isaías 51.1-23. Foram duas palavras que recebi e que serviram de apoio para ter força no seguimento de Jesus.
Digo aos outros prés para que se deixem levar na onda que é Deus, por mais difícil que seja o caminho.
Luís Coito